Se você, que leu todos os livros e assistiu à todos os filmes até agora, e ficou curioso para saber como é a minúscula coruja Pichitinho, de Rony Weasley, acesse este link, que eu achei com bastante esforço:
Pichitinho, ou Píchi, de Rony Weasley.
sábado, 30 de janeiro de 2010
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Harry, Rony ou Hermione? Com quem você se parece mais? Faça esse teste para saber!
Harry, Rony ou Hermione?
Os três bruxos são poderosos e cheios de coragem. Mas cada um tem sua personalidade e seu jeito de lidar com os desafios. Descubra com qual deles você mais se parece.
Perguntas:
1. O que você faria se um colega novo chegasse à sua escola usando um chapéu esquisito?
a. Manteria certa distância, para não pagar mico.
b. Tentaria conhecê-lo melhor.
c. Defenderia o novo colega, caso alguém zombasse dele.
2. Ao ser convidado para entrar no clube secreto da turma da escola, você:
a. Adoraria inventar senhas e códigos para o clube.
b. Aceitaria, para se enturmar e ajudar os colegas.
c. Acharia legal, desde que não fosse contra as regras da escola.
3. Como reagiria se seu irmão (ou amigo) começasse a namorar alguém da escola?
a. Ficaria irritado se visse os dois juntos.
b. Sentiria um pouco de ciúme, mas ficaria na sua.
c. Daria conselhos se ele pedisse.
4. O que você faria se encontrasse um diário antigo?
a. Daria uma boa olhada para saber segredos do dono do diário.
b. Leria tudo e tentaria descobrir quem era o dono do diário.
c. Nem chegaria perto, afinal, não é seu.
5. Na hora de se preparar para as provas, você:
a. Pede ajuda para quem está com a matéria em dia.
b. Prefere estudar em grupo para se animar.
c. Tem fichas e resumos de toda a matéria do ano.
6. Depois de brigar com um amigo, você se sente:
a. Irritado.
b. Injustiçado.
c. Envergonhado.
7. Se os seus amigos passam as férias inteiras sem dar notícias, você logo pensa:
a. Acho que não precisam de mim.
b. Eles me esqueceram e estão se divertindo sem mim!
c. Devem ter arrumado alguma confusão e agora estão encrencados...
8. Se fosse escolhido o aluno mais conhecido de sua escola, você acharia:
a. O máximo! É legal ser famoso e conhecido por todo mundo.
b. Chato. Detesta que as pessoas reparem em tudo o que faz.
c. Uma bobagem. O importante é ter amigos legais e tirar notas boas.
9. Qual das características a seguir você acha que os outros percebem mais facilmente em você?
a. Bom humor.
b. Coragem.
c. Criatividade.
10. Ao saber de uma festa que vai reunir a turma da escola, você:
a. Fica bem nervoso porque não sabe se tem uma roupa ideal para a festa.
b. Decide que só vai se seus amigos forem.
c. Só pensa em escolher uma roupa legal e se divertir muito.
11. Se você se perdesse em uma floresta, teria mais medo de:
a. Dar de cara com criaturas sinistras.
b. Não encontrar o caminho de volta.
c. Levar uma bronca e acabar de castigo.
12. Na sua mochila, não podem faltar:
a. Um casaco, bolachas e chocolate.
b. Fotos, recados e lembranças de amigos.
c. Livros e blocos de anotações.
Resultado
Se você marcou mais vezes a letra “a”... = ...você é otimista e bem-humorado como o Rony. Às vezes, fica desligado e não repara nos sentimentos dos outros. Além disso, quando perde a paciência, fica furioso como um trasgo! Quando se sentir assim, pense antes de agir, pois você pode magoar as pessoas. O seu jeito carinhoso e engraçado faz a diferença para seus amigos.
Se você marcou mais vezes a letra “b”... = ...parece que você tem a ver com Harry. É inteligente, gosta de fazer amizades e de se divertir. Mas tem um lado teimoso e se irrita quando as coisas não saem como planejou. Além disso, detesta ficar de fora das brincadeiras. Todo mundo se zanga às vezes, mas é melhor não agir sem pensar. Confie em quem gosta de você e use a cabeça para enfrentar desafios.
Se você marcou mais vezes a letra “c”... = ...além de estudiosa e inteligente, Hermione é criativa, pensa rápido e faz qualquer coisa para ajudar os amigos. Como ela, você é organizado e não gosta de quebrar regras. Mas talvez se preocupe com essa imagem de perfeição e tenha vergonha de mostrar seus pontos fracos. Se abra mais com os amigos e lembre-se de que você também tem muito que aprender.
PS: Escrevam suas respostas em um papel, e me mandem comentários com o resultado e críticas sobre o teste! Obrigado, por tudo!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
O Mais Esperado! Harry Potter é considerado o filme mais esperado da década!
O último livro da série Harry Potter é tão emocionante que deu origem a dois filmes. Se por um lado vamos ter de esperar mais para curtir o fim da história, a parte boa é que assim a aventura demora mais para acabar. Ainda não se sabe como a história será dividida, mas, no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, você vai ficar por dentro de revelações sobre o Testamento de Dumbledore que vão causar muita confusão e mistério. Prepare-se para curtir também as cenas do casamento de Gui e Fleur, a fuga de Harry, Rony e Hermione para a floresta, as brigas entre os amigos e a descoberta de muitos segredos. Mas é só o começo do fim. Afinal, o duelo definitivo entre Harry e Voldemort certamente ficará para 2011!
ESTRÉIA PREVISTA PARA 19\11\2010.
Fonte de informações: Revista Recreio - Ano 10 - Edição nº 512 - 28\12\2009.
ESTRÉIA PREVISTA PARA 19\11\2010.
Fonte de informações: Revista Recreio - Ano 10 - Edição nº 512 - 28\12\2009.
O que é Horcrux? O que elas fazem? Quais são as de Voldemort e quantas são? Suas perguntas serão respondidas nessa matéria! Leiam, por favor!
Horcrux é um objeto mágico que, quando um bruxo mata uma pessoa, um pedaço da alma do assassino pode ser colocado dentro de qualquer objeto, sendo muito difícil achá-lo. Pode ser o objeto mais comum, mais óbvio de todos. Horcrux é uma magia das Trevas cem vezes mais avançada do que uma magia de nível de N.I.E.Ms (Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia). Lord Voldemort cria 7 (sete) Horcruxes, que são objetos quase impossíveis de serem imaginados e encontrados. São coisas muito comuns. Quando uma pessoa comete um assassinato, sua alma é dividida, e, se essa pessoa pronunciar um feitiço, mas um feitiço tão avançado, ela pode guardar o fragmento de sua alma em um objeto protegido por feitiços extremamente poderosos, encantamentos muito fortes e maldições quase impossíveis de serem desfeitas, e essa magia excepicionalmente avançada é denominada Horcrux. Caso a Horcrux seja destruída, o fragmento de alma também é destruído. A Horcrux torna a pessoa imortal, mas quanto mais fragmentos de alma, ou seja, mais pessoas mortas e mais Horcruxes criadas a pessoa fica cada vez mais forte, poderosa e imortal. Como já dissemos, em sua ânsia por imortalidade, Lord Voldemort criou para si sete Horcruxes, ou seja, mais sete pessoas em sua coleção de milhares de pessoas mortas, e dividiu sua alma em sete pedaços, sete fragmentos, que são:
# A Cicatriz de Harry Potter;
# A Taça de Hufflepuff;
# A Cobra Nagini;
# O Diário de Tom Riddle;
# O Diadema de Ravenclaw;
# O Medalhão de Slytherin;
# O Anel de Marvolo\Servolo Gaunt.
A Cicatriz de Harry Potter
A Cicatriz de Harry Potter é uma Horcrux, pois Voldemort, para transformar a cicatriz de Harry em uma Horcrux, mata os pais dele, e na hora que lança a Maldição da Morte (Avada Kedavra!) em Harry, formando uma Horcrux e uma ligação entre os dois. Quando Harry mata Voldemort, a ligação entre os dois acaba, e a Horcrux dentro de Harry é destruída.
Para criar essa Horcrux, Voldemort assassinou Hepzibah Smith, a antiga dona da taça e do medalhão.
A Cobra Nagini
Nagini é descrita como grossa e comprida, com a grossura de uma coxa masculina, como dito em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Voldemort tornou sua cobra Nagini uma Horcrux após matar o trouxa Franco Bryce, em seu tempo de exílio, durante Harry Potter e o Cálice de Fogo, a quarta trama da série. Nagini é mais tarde morta por Neville Longbottom, decapitando-a com a espada de Godric Gryffindor, fora da sua redoma protegida.
Para criar essa Horcrux, a vítima de Voldemort foi Berta Jorkins.
O Diário de Tom Riddle
O Diário de Tom Riddle é um objeto mágico da série Harry Potter, que aparece no livro Harry Potter e a Câmara Secreta. É um diário, escrito por Tom Riddle (Voldemort) em sua estadia por Hogwarts.
Harry Potter e Rony Weasley encontram o diário no banheiro da Murta que Geme e Harry fica convencido de que o diário, com suas páginas aparentemente em branco, não são o que aparentam. Descobre que alguém escreve nele, Tom Riddle, um estudante que ficou em Hogwarts cinqüenta anos antes, responde. Harry e seus amigos não desconfiavam que Tom Riddle cresceu até se transformar em Lord Voldemort.
Cinqüenta anos depois, Voldemort deixou o livro perigoso nas mãos de seu fiel seguidor Lúcio Malfoy, que mais tarde passou-o para Gina Weasley sem ela saber. Gina então passa a conversar com o diário, desabafa e "fala de seus sentimentos", Riddle fingiu a compreender, enganando-a. Até que Riddle fica forte bastante para possuí-la (ainda no diário), e força-a a abrir novamente a Câmara Secreta. Gina, que perde sua memória sempre que alguém é atacado, começa a acreditar que é a responsável e teme por sua sanidade mental.
Gina suspeita do diário e tenta se livrar dele jogando-o no banheiro da Murta que Geme. Harry então encontra o diário e começa a conversar com Riddle. Riddle então tenta ganhar a confiança de Harry mostrando lhe sua captura de Hagrid.
Gina com medo de que Harry descobrisse que ela descrevia no diário seus sentimentos por ele, rouba o diário dele. Harry e seus amigos que tinham suspeitado que o diário tinha sido roubado por alguém da Sonserina, estavam enganados, pois somente alguém da Grifinória poderia ter acesso ao dormitório de Harry. Aparentemente, Gina não poderia resistir aos poderes do diário, pois continuou a escrever nele. Eventualmente, Riddle absorveu bastante força vital de Gina, o bastante para sair do diário, levando-a para dentro da Câmara e deixando-a inconsciente, sendo que que a cada minuto que passava a força vital de Gina ia sendo transportada para Riddle, fazendo-o se tornar vivo novamente. Harry descobre onde fica a Câmara e desce la para tentar salvar Gina, Riddle tenta usando o Basilisco matar Harry, sem sucesso, então Harry destroi o diário de Riddle com as presas do Basilisco que consegue com a ajuda da Espada de Griffyndor libertando Gina.
Para criar o diário, a vítima de Voldemort foi a Murta Que Geme.
O Diadema de Ravenclaw
Um objeto muito procurado por estudantes através dos séculos, o diadema de Rowena Ravenclawalbanesa antes de ser morta pelo Barão Sangrento. Rowena agiu como se nada tivesse acontecido, e ninguém soube do paradeiro da jóia, considerada desaparecida - até que Tom Riddle descobriu sua localização persuadindo o fantasma de Helena, conhecido em Hogwarts como Mulher Cinzenta. Aumentaria a inteligência de quem o usasse. A filha de Ravenclaw, Helena, roubou-o e escondeu-o numa floresta.
Para criar essa Horcrux, Voldemort matou um camponês da Albânia.
Voldemort escondeu o diadema na Sala Precisa, e Harry inadvertidamente descobriu sua localização ao esconder seu livro de poções em O Enigma do Príncipe. No ano seguinte, Harry, Rony e Hermione revisitam a sala em busca do diadema, e são descobertos por Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Segue-se uma luta, no qual Crabbe conjura Fogomaldito, criando um incêndio tão forte que acaba por matá-lo e destruir o fragmento de alma que havia na Horcrux.
O Medalhão de Slytherin
A mãe de Riddle, Mérope Gaunt possuía um medalhão herdado de Salazar Slytherin (ou Salazar Sonserina), e vendera a Borgin & Burkes por uma pequena quantia de dinheiro. O medalhão fora comprado por Hepzibah Smith, e Riddle pegou-o junto com a taça de Hufflepuff após matá-la em uma visita. Após tornar o objeto uma Horcrux (matando um mendigo), escondeu-o em uma caverna cheia de magia de modo que quem a descobrisse fosse morto: a entrada só se revela ao se esfregar sangue na parede de pedra; dentro da caverna há um lago, cheio de Inferis e uma ilha no centro com uma bacia que abriga o medalhão; porém este só se revela após tomar a poção enfraquecedora que enche a bacia.
Alguns anos mais tarde, o Comensal da Morte arrependido Régulo Black, irmão de Sirius Black, descobriu sobre a horcrux e com a ajuda de seu elfo doméstico Monstro entrou na caverna e recuperou o medalhão, deixando um falso no lugar (encontrado por Harry e Dumbledore em Enígma do Príncipe). Régulo fora morto pelos Inferis, e Monstro voltou para a Casa dos Black onde escondeu o medalhão.
Durante o período em que a Mansão dos Black foi sede da Ordem da Fênix, Mundungo Fletcher descobriu o medalhão e o roubou, e após os Comensais tomarem o Ministério da Magia, Dolores Umbridge confiscou o medalhão de Mundungo (que, na ocasião, vendia outros pertences roubados da casa dos Black, como taças e talheres de prata) em troca de deixá-lo livre. Após recuperarem o medalhão de Umbridge, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger buscam a espada de Gryffindor para destruí-lo. Após acharem-na, Rony destrói a Horcrux (que tentou possuí-lo ao mostrar para Harry seus grandes medos, como Harry e Hermione iniciando um relacionamento e Rony não ser bom o suficiente para Hermione).Para criar essa Horcrux, Voldemort matou um mendigo trouxa.
O Anel de Marvolo\Servolo Gaunt
Um anel, pertencente ao avô de Voldemort, Servolo Gaunt, com uma pedra que brandia o emblema dos Irmãos Peverell. Voldemort conseguiu-o estuporando o tio Morfino Gaunt, daí matou seu pai e toda sua família para tornar o anel uma Horcrux, e fez Morfino ser preso pelo crime. Riddle usou o anel durante a vida escolar, e após terminar Hogwarts escondeu o anel na cabana dos Gaunt. Dumbledore depois encontrou o anel, e o destruiu com a espada de Godric Gryffindor (que por ter sido usada por Harry Potter para matar o basilisco, estava impregnada de veneno).
A pedra do anel é mais tarde revelada como a A Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte, que são três: A Pedra da Ressureição, A Varinha das Varinhas (ou A Varinha da Morte) e a Capa de Invisibilidade.
Era o anel em que o avô de Voldemort, Marvolo Gaunt (Servolo, na versão brasileira), usava enquanto ainda era vivo. Supõe-se que ele tenha sido criado apenas para guardar a Pedra da Ressurreição de algum membro antigo da própria família Gaunt.
Anel que pertencia a Marvolo Gaunt, produzido grosseiramente com o que aparentava ser ouro e encravado com uma pedra preta, a Pedra da Ressurreição. Segundo Marvolo, o anel pertenceu por séculos à família Gaunt. Após sua morte, o objeto passou ao seu filho Morfino, mas logo foi roubado pelo neto de Marvolo, Tom Riddle.
Tom usou o anel por algum tempo após ter saído de Hogwarts, mas parou de usar ao tê-lo transformado numa das Horcruxes. Ele o escondeu sob vários e poderosos encantamentos nas ruínas da casa dos Gaunt. O anel foi achado futuramente por Dumbledore, que destruiu a Horcrux, mas guardou o anel, agora com a pedra partida ao meio. Dumbledore deixou o anel para Harry depois de sua morte, que só descobriu no final que ele era uma das Relíquias da Morte.
Para criar essa Horcrux, Voldemort matou o sei pai trouxa, Tom Riddle.
# A Cicatriz de Harry Potter;
# A Taça de Hufflepuff;
# A Cobra Nagini;
# O Diário de Tom Riddle;
# O Diadema de Ravenclaw;
# O Medalhão de Slytherin;
# O Anel de Marvolo\Servolo Gaunt.
A Cicatriz de Harry Potter
A Cicatriz de Harry Potter é uma Horcrux, pois Voldemort, para transformar a cicatriz de Harry em uma Horcrux, mata os pais dele, e na hora que lança a Maldição da Morte (Avada Kedavra!) em Harry, formando uma Horcrux e uma ligação entre os dois. Quando Harry mata Voldemort, a ligação entre os dois acaba, e a Horcrux dentro de Harry é destruída.
A Taça de Hufflepuff
Riddle conseguiu uma taça de Helga Hufflepuff assassinando Hepzibah Smith e acusando a elfa doméstica da casa pelo crime. Voldemort confiou a taça à Belatriz Lestrange, que a guardou em seu cofre em Gringotes. Harry, Rony e Hermione invadem o cofre e pegam a taça, destruída por Hermione após pegar as presas do Basilisco morto na Câmara Secreta.Para criar essa Horcrux, Voldemort assassinou Hepzibah Smith, a antiga dona da taça e do medalhão.
A Cobra Nagini
Nagini é descrita como grossa e comprida, com a grossura de uma coxa masculina, como dito em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Voldemort tornou sua cobra Nagini uma Horcrux após matar o trouxa Franco Bryce, em seu tempo de exílio, durante Harry Potter e o Cálice de Fogo, a quarta trama da série. Nagini é mais tarde morta por Neville Longbottom, decapitando-a com a espada de Godric Gryffindor, fora da sua redoma protegida.
Para criar essa Horcrux, a vítima de Voldemort foi Berta Jorkins.
O Diário de Tom Riddle
O Diário de Tom Riddle é um objeto mágico da série Harry Potter, que aparece no livro Harry Potter e a Câmara Secreta. É um diário, escrito por Tom Riddle (Voldemort) em sua estadia por Hogwarts.
Harry Potter e Rony Weasley encontram o diário no banheiro da Murta que Geme e Harry fica convencido de que o diário, com suas páginas aparentemente em branco, não são o que aparentam. Descobre que alguém escreve nele, Tom Riddle, um estudante que ficou em Hogwarts cinqüenta anos antes, responde. Harry e seus amigos não desconfiavam que Tom Riddle cresceu até se transformar em Lord Voldemort.
Cinqüenta anos depois, Voldemort deixou o livro perigoso nas mãos de seu fiel seguidor Lúcio Malfoy, que mais tarde passou-o para Gina Weasley sem ela saber. Gina então passa a conversar com o diário, desabafa e "fala de seus sentimentos", Riddle fingiu a compreender, enganando-a. Até que Riddle fica forte bastante para possuí-la (ainda no diário), e força-a a abrir novamente a Câmara Secreta. Gina, que perde sua memória sempre que alguém é atacado, começa a acreditar que é a responsável e teme por sua sanidade mental.
Gina suspeita do diário e tenta se livrar dele jogando-o no banheiro da Murta que Geme. Harry então encontra o diário e começa a conversar com Riddle. Riddle então tenta ganhar a confiança de Harry mostrando lhe sua captura de Hagrid.
Gina com medo de que Harry descobrisse que ela descrevia no diário seus sentimentos por ele, rouba o diário dele. Harry e seus amigos que tinham suspeitado que o diário tinha sido roubado por alguém da Sonserina, estavam enganados, pois somente alguém da Grifinória poderia ter acesso ao dormitório de Harry. Aparentemente, Gina não poderia resistir aos poderes do diário, pois continuou a escrever nele. Eventualmente, Riddle absorveu bastante força vital de Gina, o bastante para sair do diário, levando-a para dentro da Câmara e deixando-a inconsciente, sendo que que a cada minuto que passava a força vital de Gina ia sendo transportada para Riddle, fazendo-o se tornar vivo novamente. Harry descobre onde fica a Câmara e desce la para tentar salvar Gina, Riddle tenta usando o Basilisco matar Harry, sem sucesso, então Harry destroi o diário de Riddle com as presas do Basilisco que consegue com a ajuda da Espada de Griffyndor libertando Gina.
Para criar o diário, a vítima de Voldemort foi a Murta Que Geme.
O Diadema de Ravenclaw
Um objeto muito procurado por estudantes através dos séculos, o diadema de Rowena Ravenclawalbanesa antes de ser morta pelo Barão Sangrento. Rowena agiu como se nada tivesse acontecido, e ninguém soube do paradeiro da jóia, considerada desaparecida - até que Tom Riddle descobriu sua localização persuadindo o fantasma de Helena, conhecido em Hogwarts como Mulher Cinzenta. Aumentaria a inteligência de quem o usasse. A filha de Ravenclaw, Helena, roubou-o e escondeu-o numa floresta.
Para criar essa Horcrux, Voldemort matou um camponês da Albânia.
Voldemort escondeu o diadema na Sala Precisa, e Harry inadvertidamente descobriu sua localização ao esconder seu livro de poções em O Enigma do Príncipe. No ano seguinte, Harry, Rony e Hermione revisitam a sala em busca do diadema, e são descobertos por Draco Malfoy, Crabbe e Goyle. Segue-se uma luta, no qual Crabbe conjura Fogomaldito, criando um incêndio tão forte que acaba por matá-lo e destruir o fragmento de alma que havia na Horcrux.
O Medalhão de Slytherin
A mãe de Riddle, Mérope Gaunt possuía um medalhão herdado de Salazar Slytherin (ou Salazar Sonserina), e vendera a Borgin & Burkes por uma pequena quantia de dinheiro. O medalhão fora comprado por Hepzibah Smith, e Riddle pegou-o junto com a taça de Hufflepuff após matá-la em uma visita. Após tornar o objeto uma Horcrux (matando um mendigo), escondeu-o em uma caverna cheia de magia de modo que quem a descobrisse fosse morto: a entrada só se revela ao se esfregar sangue na parede de pedra; dentro da caverna há um lago, cheio de Inferis e uma ilha no centro com uma bacia que abriga o medalhão; porém este só se revela após tomar a poção enfraquecedora que enche a bacia.
Alguns anos mais tarde, o Comensal da Morte arrependido Régulo Black, irmão de Sirius Black, descobriu sobre a horcrux e com a ajuda de seu elfo doméstico Monstro entrou na caverna e recuperou o medalhão, deixando um falso no lugar (encontrado por Harry e Dumbledore em Enígma do Príncipe). Régulo fora morto pelos Inferis, e Monstro voltou para a Casa dos Black onde escondeu o medalhão.
Durante o período em que a Mansão dos Black foi sede da Ordem da Fênix, Mundungo Fletcher descobriu o medalhão e o roubou, e após os Comensais tomarem o Ministério da Magia, Dolores Umbridge confiscou o medalhão de Mundungo (que, na ocasião, vendia outros pertences roubados da casa dos Black, como taças e talheres de prata) em troca de deixá-lo livre. Após recuperarem o medalhão de Umbridge, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger buscam a espada de Gryffindor para destruí-lo. Após acharem-na, Rony destrói a Horcrux (que tentou possuí-lo ao mostrar para Harry seus grandes medos, como Harry e Hermione iniciando um relacionamento e Rony não ser bom o suficiente para Hermione).Para criar essa Horcrux, Voldemort matou um mendigo trouxa.
O Anel de Marvolo\Servolo Gaunt
Um anel, pertencente ao avô de Voldemort, Servolo Gaunt, com uma pedra que brandia o emblema dos Irmãos Peverell. Voldemort conseguiu-o estuporando o tio Morfino Gaunt, daí matou seu pai e toda sua família para tornar o anel uma Horcrux, e fez Morfino ser preso pelo crime. Riddle usou o anel durante a vida escolar, e após terminar Hogwarts escondeu o anel na cabana dos Gaunt. Dumbledore depois encontrou o anel, e o destruiu com a espada de Godric Gryffindor (que por ter sido usada por Harry Potter para matar o basilisco, estava impregnada de veneno).
A pedra do anel é mais tarde revelada como a A Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte, que são três: A Pedra da Ressureição, A Varinha das Varinhas (ou A Varinha da Morte) e a Capa de Invisibilidade.
Era o anel em que o avô de Voldemort, Marvolo Gaunt (Servolo, na versão brasileira), usava enquanto ainda era vivo. Supõe-se que ele tenha sido criado apenas para guardar a Pedra da Ressurreição de algum membro antigo da própria família Gaunt.
Anel que pertencia a Marvolo Gaunt, produzido grosseiramente com o que aparentava ser ouro e encravado com uma pedra preta, a Pedra da Ressurreição. Segundo Marvolo, o anel pertenceu por séculos à família Gaunt. Após sua morte, o objeto passou ao seu filho Morfino, mas logo foi roubado pelo neto de Marvolo, Tom Riddle.
Tom usou o anel por algum tempo após ter saído de Hogwarts, mas parou de usar ao tê-lo transformado numa das Horcruxes. Ele o escondeu sob vários e poderosos encantamentos nas ruínas da casa dos Gaunt. O anel foi achado futuramente por Dumbledore, que destruiu a Horcrux, mas guardou o anel, agora com a pedra partida ao meio. Dumbledore deixou o anel para Harry depois de sua morte, que só descobriu no final que ele era uma das Relíquias da Morte.
Para criar essa Horcrux, Voldemort matou o sei pai trouxa, Tom Riddle.
Os nomes de todas as Relíquias da Morte e o que elas fazem.
Há rumores que existam três Relíquias da Morte. Portanto, elas são:
A Pedra da Ressurreição;
A Capa da Invisibilidade;
A Varinha das Varinhas.
A Pedra da Ressurreição fica dentro do anel de Marvolo\Servolo Gaunt, uma Horcrux de Voldemort. A Pedra foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a Pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pego para si.
Só existe uma Capa da Invisibilidade verdadeira, que pertence a Harry Potter. Harry a ganhou de herança de seu pai, Tiago Potter. O diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore deu a Capa a Harry depois que seu pai morreu. Ele escreveu na carta assim : "Seu pai deixou isso comigo antes dele morrer. Está na hora de eu te devolver. Faça bom uso.". Essa Capa tem uma cor prateada. Existem também capas da invisibilidade fracas, bordadas com pelos de seminviso, ou uma capa com um feitiço de ofuscamento, mas ambas perdem o efeito com o tempo.
A Varinha das Varinhas é dada pela Morte a Antíoco Peverell e é a Relíquia que tem mais probabilidade de se saber onde está, e, para os duvidosos, tem maior probabilidade de existir.
Ela é a varinha mais poderosa que existe e é invencível e indestrutível. Seu núcleo é de pêlo de rabo de Testrálio, uma substância extremamente poderosa. A técnica para inserí-lo é só para os grandes bruxos, capazes de peitar a morte. Seu dono poderia ser fraco, mas quando possuísse a Varinha, se tornaria muito poderoso. Se seu antigo dono for desarmado, morto ou derrotado, a Varinha passa para o vencedor. A Varinha tem um ciclo sangrento pela História da Magia e recebeu ao longo das gerações vários nomes tal como: A Varinha da Morte, A Varinha Anciã e A
Varinha do Destino.
A Varinha pertencia a Gregorovitch, um fabricante de varinhas europeu. Ela foi roubada de Gregorovitch por Gerardo Grindelwald, um bruxo das Trevas, que já era poderoso, e com a posse da Varinha ficou mais, muito mais poderoso. Alvo Dumbledore derrota Grindelwald, depois que este mata sua irmã, Ariana Dumbledore. Após derrotá-lo, Dumbledore se torna o Senhor da Varinha das Varinhas, e por muito tempo continua sendo o Senhor da Varinha. Após seu assassinato planejado (ele e Severo Snape combinam o assassinato, sendo que Snape o mata), Snape não vira o Senhor da Varinha, pois como a morte de Dumbledore fora planejada, a Varinha não escolhe Snape como seu Senhor. Portanto, pouco antes de Dumbledore ser assassinado, Draco Malfoy o desarma, sem Dumbledore ter previsto. Draco, todavia, vira o Senhor da Varinha das Varinhas. Sabendo disso, Voldemort vai ao túmulo de Dumbledore, rouba a Varinha e sai com ela. Harry Potter desarma Draco, se tornando o Verdadeiro Senhor da Varinha das Varinhas. Voldemort, não sabendo disso, vai ao duelo final contra Harry, lançando a Maldição da Morte e Harry o Feitiço para Desarmar, e então fica assim a fala de Voldemort "Avada Kedavra!" e a de Harry "Expelliarmus!". Como a Varinha das Varinhas não pertencia a Voldemort e sim a Harry, a Maldição da Morte fica mais fraca e o Feitiço para Desarmar de Harry mais poderoso. O feitiço "Expelliarmus!" repele a maldição (ao invés de desarmar Voldemort) "Avada Kedavra!", fazendo-o voltar contra o próprio Voldemort e matando-o. Voldemort é morto pelo ricochete de sua própria maldição!
A Pedra da Ressurreição;
A Capa da Invisibilidade;
A Varinha das Varinhas.
A Pedra da Ressurreição fica dentro do anel de Marvolo\Servolo Gaunt, uma Horcrux de Voldemort. A Pedra foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la trazendo pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, indo para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a Pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou em se casar, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortais, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para se juntar finalmente a mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte o teria pego para si.
Só existe uma Capa da Invisibilidade verdadeira, que pertence a Harry Potter. Harry a ganhou de herança de seu pai, Tiago Potter. O diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore deu a Capa a Harry depois que seu pai morreu. Ele escreveu na carta assim : "Seu pai deixou isso comigo antes dele morrer. Está na hora de eu te devolver. Faça bom uso.". Essa Capa tem uma cor prateada. Existem também capas da invisibilidade fracas, bordadas com pelos de seminviso, ou uma capa com um feitiço de ofuscamento, mas ambas perdem o efeito com o tempo.
A Varinha das Varinhas é dada pela Morte a Antíoco Peverell e é a Relíquia que tem mais probabilidade de se saber onde está, e, para os duvidosos, tem maior probabilidade de existir.
Ela é a varinha mais poderosa que existe e é invencível e indestrutível. Seu núcleo é de pêlo de rabo de Testrálio, uma substância extremamente poderosa. A técnica para inserí-lo é só para os grandes bruxos, capazes de peitar a morte. Seu dono poderia ser fraco, mas quando possuísse a Varinha, se tornaria muito poderoso. Se seu antigo dono for desarmado, morto ou derrotado, a Varinha passa para o vencedor. A Varinha tem um ciclo sangrento pela História da Magia e recebeu ao longo das gerações vários nomes tal como: A Varinha da Morte, A Varinha Anciã e A
Varinha do Destino.
A Varinha pertencia a Gregorovitch, um fabricante de varinhas europeu. Ela foi roubada de Gregorovitch por Gerardo Grindelwald, um bruxo das Trevas, que já era poderoso, e com a posse da Varinha ficou mais, muito mais poderoso. Alvo Dumbledore derrota Grindelwald, depois que este mata sua irmã, Ariana Dumbledore. Após derrotá-lo, Dumbledore se torna o Senhor da Varinha das Varinhas, e por muito tempo continua sendo o Senhor da Varinha. Após seu assassinato planejado (ele e Severo Snape combinam o assassinato, sendo que Snape o mata), Snape não vira o Senhor da Varinha, pois como a morte de Dumbledore fora planejada, a Varinha não escolhe Snape como seu Senhor. Portanto, pouco antes de Dumbledore ser assassinado, Draco Malfoy o desarma, sem Dumbledore ter previsto. Draco, todavia, vira o Senhor da Varinha das Varinhas. Sabendo disso, Voldemort vai ao túmulo de Dumbledore, rouba a Varinha e sai com ela. Harry Potter desarma Draco, se tornando o Verdadeiro Senhor da Varinha das Varinhas. Voldemort, não sabendo disso, vai ao duelo final contra Harry, lançando a Maldição da Morte e Harry o Feitiço para Desarmar, e então fica assim a fala de Voldemort "Avada Kedavra!" e a de Harry "Expelliarmus!". Como a Varinha das Varinhas não pertencia a Voldemort e sim a Harry, a Maldição da Morte fica mais fraca e o Feitiço para Desarmar de Harry mais poderoso. O feitiço "Expelliarmus!" repele a maldição (ao invés de desarmar Voldemort) "Avada Kedavra!", fazendo-o voltar contra o próprio Voldemort e matando-o. Voldemort é morto pelo ricochete de sua própria maldição!
Lista de alunos de Hogwarts.
Lista de alunos de Hogwarts
Gryffindor
- Alice Longbottom
- Alícia Spinnet
- Alvo Dumbledore
- André Kirke
- Angelina Johnson
- Arthur Weasley
- Carlinhos Weasley
- Cátia Bell
- Cólin Creevey
- Córmaco McLaggen
- Demelza Robins
- Dênis Creevey
- Dino Thomas
- Evan Abercrombie
- Franco Longbottom
- Fred Weasley
- Gina Weasley
- Godofredo Hooper
- Gui Weasley
- Harry Potter
- Hermione Granger
- James Potter
- Jaquito Peakes
- Jorge Weasley
- Lilá Brown
- Lílian Evans
- Lino Jordan
- Minerva McGonagall
- Molly Weasley
- Neville Longbottom
- Natália McDonald
- Olívio Wood
- Pedro Pettigrew
- Parvati Patil
- Percy Weasley
- Remo Lupin
- Romilda Vane
- Rony Weasley
- Simas Finnigan
- Sirius Black
- Teddy Lupin
- Rubeo Hagrid
- Lilían Potter
- Tiago Potter
Hufflepuff
- Ana Abbott
- Cadwallader
- Cedrico Diggory
- Eleanora Branstone
- Ernesto Macmillan
- Justino Finch-Fletchley
- Ninfadora Tonks
- Owen Cauldwell
- Pomona Sprout
- Stebbins
- Summers
- Susana Bones
- Zacarias Smith
Ravenclaw
- Cho Chang
- Filius Flitwick
- Helena Ravenclaw
- Luna Lovegood
- Marieta Edgecombe
- Miguel Corner
- Murta Que Geme
- Padma Patil
- Penélope Clearwater
- Rogério Davies
- Marcos Belby
Slytherin
- Avery (anos 50)
- Avery (anos 70)
- Blásio Zabini
- Belatriz Lestrange
- Bole
- Dafne Greengrass
- Derrick
- Draco Malfoy
- Emília Bulstrode
- Fineus Nigellus
- Gregório Goyle
- Harper
- Horácio Slughorn
- Lúcio Malfoy
- Mafalda
- Marcos Flint
- Milo Bletchley
- Montague
- Narcisa Malfoy
- Pansy Parkinson
- Rabastan Lestrange
- Régulo Black
- Rodolfo Lestrange
- Severo Snape
- Teodoro Nott
- Terencio Higgs
- Tom Riddle
- Vicente Crabbe
- Walden MacNair
Hino da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; tudo sobre os Fundadores e suas Casas!
Hino de Hogwarts
"Hogwarts,Hogwarts,Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro derreter. "
Hogwarts
Hogwarts, sua história e suas casas têm destaque importante em todos os livros da série. Diz-se que foi fundada há mais de mil anos. Veja seus fundadores e que casas compõe a escola e suas respectivas qualidades prezadas.
"Hogwarts,Hogwarts,Hoggy Warty Hogwarts,
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro derreter. "
Hogwarts
Hogwarts, sua história e suas casas têm destaque importante em todos os livros da série. Diz-se que foi fundada há mais de mil anos. Veja seus fundadores e que casas compõe a escola e suas respectivas qualidades prezadas.
Sobre os Fundadores
Hogwarts foi fundada por quatro bruxos, e cada um desses bruxos fundou uma Casa, onde admitiria somente aquele que tivesse certas qualidades prezadas por cada um. São Fundadores os seguintes bruxos:- Godric Gryffindor -Gryffindor (No Brasil, Grifinória)
- Rowena Ravenclaw - Ravenclaw (No Brasil, Corvinal)
- Salazar Slytherin - Slytherin (No Brasil, Sonserina)
- Helga Hufflepuff - Hufflepuff (No Brasil, Lufa-Lufa)
Sobre as Casas ou Equipes
As Casas ou as equipes de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros, nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:- Grifinória: Fundada por Godric Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo, o leão.
- Corvinal: Fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo, a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Dizem que a casa acolhe as mais bonitas de Hogwarts por ter sido sua fundadora muito bela.
- Sonserina: Fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. Quase todos os bruxos das trevas foram da Sonserina, incluindo Voldemort. Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape não eram puros-sangue. Suas cores são verde e prateado, e o animal símbolo, a cobra, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as serpentes, o chamado Serpentês em Portugal. Apenas quem falava a língua das cobras poderia realmente ouvir o que o monstro falava e o que pretendia fazer.
- Lufa-Lufa: Fundada por Helga Hufflepuff, ela disse que aceitaria a todos e ensinaria o que ela sabe, uma mulher leal e honesta, valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são amarelo e preto, e seu animal símbolo, o texugo.
A história de Hogwarts e o por quê do lema "DRACO DORMIENS NUNQUAM TITILLANDUS". Andares de Hogwarts.
História de Hogwarts
Há mais de mil anos Godric Griffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época juntaram-se para formar a maior escola de magia e bruxaria do mundo. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Criaram um lema para honrar a escola: "Draco Dormiens Nunquam Titillandus", que, em português significa "Nunca acorde um dragão adormecido". Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram equipes (veja mais adiante). A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no castelo, seja nos quadros, nos livros ou nos fantasmas.
Cada andar
Terrenos: Cabana de Hagrid, Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Salgueiro Lutador, Portões de Hogwarts, Cercado dos Hipogrifos, Estufas de Herbologia, Aula de Voo, Círculo de Pedra e Ponte Coberta.- Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala Comunal da Sonserina.
- Nível Térreo: Saguão de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passarela e Ancoradouro e Salão de Duelos.
- Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passarela.
- Segundo Andar: Sala de Feitiços, Banheiro da Murta e Entrada da Câmara Secreta.
- Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fofo (o cão de três cabeças que pertenceu a Hagrid no primeiro livro/filme Harry Potter e a Pedra Filosofal) se encontrava.
- Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.
- Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, Sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed, Sala de Estudo dos Trouxas.
- Sexto Andar: Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas e a Sala Comunal da Corvinal.
- Sétimo Andar: Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia, Sala Comunal da Grifinória
- Subsolo: Sala comunal da Lufa Lufa, Cozinha, Estoque de poções.
Passagens Secretas de Hogwarts, descobertas por Fred e Jorge.
Passagens Secretas
Hogwarts tem muitas passagens secretas, dentro e fora do castelo. Nem todos conhecem todas, mas podemos dizer que Fred e Jorge foram seus maiores desbravadores.
Passagens Secretas:
Corredor de Hogwarts no terceiro andar que leva à Dedosdemel: Para entrar nessa passagem a pessoa precisa procurar a estátua de uma bruxa corcunda de um olho só e dizer o feitiço “Dissendium”. Abrirá uma passagem estreita que leva a um túnel de areia e no fim do túnel existe um alçapão,que se abre para porão da loja Dedosdemel. Filch não conhece essa passagem, mas de alguma maneira Tiago, Sirius, Lupin e Pettigrew descobriram-na e adicionaram ao Mapa do Maroto.
Salgueiro Lutador que leva à Casa dos Gritos: Quando Remo Lupin começou a estudar em Hogwarts como lobisomem, construíram essa passagem e plantaram o Salgueiro Lutador em cima dela. Uma vez por mês Dumbledore levava o garoto pela passagem até a Casa dos Gritos para que se transformasse. Os gritos de Lupin fizeram com que todos no povoado achassem que a casa era mal assombrada e Dumbledore encorajava os boatos.
A Sala Precisa que leva até o Pub Cabeça de Javali: a passagem se abriu em 1998 quando muitos estudantes de Hogwarts se refugiaram na Sala Precisa para fugir dos Carrow. A passagem se abriu quando Neville desejou comer alguma coisa, já que a Sala não produz comida. A passagem é acessada pelo retrato de Ariana Dumbledore, no segundo andar da taverna.
Uma passagem secreta atrás de um espelho no quarto andar: Fred e Jorge usaram essa passagem, sem o conhecimento de Filch, até que ela desmoronou no inverno de 1992.
Quatro passagens secretas que Filch conhece: nem todas essas passagens levam necessariamente à Hogsmeade, mas a maioria delas provavelmente leva. Ninguém as usa porque Filch está sempre as vigiando.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Andares e salas do Ministério da Magia.
No primeiro nível - Fica o gabinete do ministro da magia e os gabinetes do pessoal de apoio. É neste andar que se encontra o gabinete de Dolores Umbridge no 7º livro quando ela é diretora da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas. Harry vai ao gabinete dela procurar o medalhão de Slytherin.
No segundo nível - fica o Departamento de Execução das Leis da Magia, incluindo o Escritório do Uso Impróprio da Magia, o Quartel General dos Aurores e a Administração dos Serviços Wizengamot. — chefe Amélia Bones até julho de 1996
Durante os anos negros em que Voldemort aterrorizou a comunidade bruxa, o chefe desse departamento era Bartolomeu Crouch Sênior.
Arthur Weasley é o chefe do escritório de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas até julho de 1996. Quando Rufo Scrimgeour se torna Ministro, Arthur passa a chefiar um escritório com dez funcionários, responsável por Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados.
É de lá que Harry recebe as cartinhas avisando que foi detectado uso de magia na casa dos Dursley.
Durante os anos negros em que Voldemort aterrorizou a comunidade bruxa, o chefe desse departamento era Bartolomeu Crouch Sênior.
Arthur Weasley é o chefe do escritório de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas até julho de 1996. Quando Rufo Scrimgeour se torna Ministro, Arthur passa a chefiar um escritório com dez funcionários, responsável por Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados.
É de lá que Harry recebe as cartinhas avisando que foi detectado uso de magia na casa dos Dursley.
No terceiro nível - fica o Departamento de Catástrofes e Acidentes Mágicos, incluindo o Esquadrão para Reversão de Acidentes Mágicos, o Quartel de Obliviadores e o Comitê de Desculpas para Trouxas. — chefe desconhecido
Quando Pedro Pettigrew matou os trouxas (depois do assassinato dos Potter), o Ministro Júnior era Cornélio Fudge.
Quando Pedro Pettigrew matou os trouxas (depois do assassinato dos Potter), o Ministro Júnior era Cornélio Fudge.
No quarto nível - fica o Departamento para a Regulamentação de Criaturas Mágicas, incluindo as Divisões de Feras, Seres e Espíritos, o Escritório Ligado aos Duendes e o Bureau para a Prevenção de Pestes. — chefe desconhecido
Lá trabalhou ou trabalha Amos Diggory (pai de Cedrico Diggory).
Lá trabalhou ou trabalha Amos Diggory (pai de Cedrico Diggory).
No quinto nível - fica o Departamento Internacional de Cooperação Mágica, incluindo o Corpo de Padronização de Artefatos Mágicos Internacionais, o Escritório de Direito Mágico Internacional e a Confederação Internacional da Magia, cadeiras britânicas. — chefe Bartolomeu Crouch Sênior até 1995.
É onde trabalha Percy Weasley entre 1994 e 1995.
Esse departamento trabalha junto aos governos mágicos de outros países. Define regras de comércio. Cria os regulamentos, como os padrões dos caldeirões.
Trabalhou junto ao Departamento de Esportes no Torneio Tribruxo.
É onde trabalha Percy Weasley entre 1994 e 1995.
Esse departamento trabalha junto aos governos mágicos de outros países. Define regras de comércio. Cria os regulamentos, como os padrões dos caldeirões.
Trabalhou junto ao Departamento de Esportes no Torneio Tribruxo.
No sexto nível - fica o Departamento de Transportes Mágicos, incluindo a Autoridade Sobre a Rede de Flu, o Controle de Vassouras, o Escritório de Portais e o Centro para Testes de Aparatação. — chefe desconhecido.
É onde trabalha Madame Edgecombe – Regulamentação da rede de Flu
É onde trabalha Madame Edgecombe – Regulamentação da rede de Flu
No sétimo nível - fica o Departamento de Jogos e Esportes Mágicos, incluindo a Sede das Confederações Britânica e Irlandesa de Quadribol, o Clube Oficial de Pedra Pesada e o Escritório de Patentes Ridículas. — chefe Ludovico Bagman
Era onde trabalhava Berta Jorkins (assassinada por Voldemort)
Esse departamento existe desde 1750.
Foi o departamento responsável pela organização da Copa do Mundo de Quadribol e pelo Torneio Tribruxo.
Era onde trabalhava Berta Jorkins (assassinada por Voldemort)
Esse departamento existe desde 1750.
Foi o departamento responsável pela organização da Copa do Mundo de Quadribol e pelo Torneio Tribruxo.
No oitavo nível – Fica o Átrio (que fica destruído após a batalha dos Comensais da Morte com a Armada de Dumbledore, e a batalha entre Alvo Dumbledore e Lord Voldemort).
No nono nível - Departamento de Mistérios — chefe desconhecido
É onde trabalham os Inomináveis. Broderico Bode que faleceu em janeiro de 1996 era um deles, outro é Croaker.
Sabemos que ali existem diversos departamentos ou salas para estudo dos mistérios. São elas:
É onde trabalham os Inomináveis. Broderico Bode que faleceu em janeiro de 1996 era um deles, outro é Croaker.
Sabemos que ali existem diversos departamentos ou salas para estudo dos mistérios. São elas:
- Sala Circular
- Sala dos Cérebros
- Sala da Morte (sala do Véu)
- Sala do Tempo
- Escritório
- Hall das Profecias
No décimo nível - Velho Décimo Tribunal
A suprema corte dos bruxos fica numa masmorra. O décimo tribunal fica no nível 10 do Ministério (porque Harry e Arthur vão de elevador até o nove e descem um andar pelas escadas -- pág. 113 edição brasileira do livro cinco --.
Os membros do Wizengamot, mais ou menos cinqüenta pessoas, usam vestes cor de ameixa com um W bordado em fio de prata do lado esquerdo do peito.
A suprema corte dos bruxos fica numa masmorra. O décimo tribunal fica no nível 10 do Ministério (porque Harry e Arthur vão de elevador até o nove e descem um andar pelas escadas -- pág. 113 edição brasileira do livro cinco --.
Os membros do Wizengamot, mais ou menos cinqüenta pessoas, usam vestes cor de ameixa com um W bordado em fio de prata do lado esquerdo do peito.
Os nomes de todos os Comensais da Morte.
Os nomes de todos os Comensais da Morte e um que não é mais:
Aleto Carrow
Amico Carrow
Antônio Dolohov (é morto pelo professor Flitwick, o baixinho que é professor de feitiços)
Augusto Rookwood (trabalhava no Ministério da Magia, e era um espião de Voldemort, passando todas as informações de dentro do Ministério)
Avery (contemporâneo dos Salteadores)
Avery (contemporâneo de Tom Riddle)
Bartolomeu Crouch Jr. (mata o próprio pai -- um exemplo seguido de Lord Voldemort, que também matou o próprio pai -- por ele ter descoberto que seu filho estava disfarçado de Alastor "Olho-Tonto" Moody.
Bellatrix Lestrange
Crabbe (pai)
Draco Malfoy
Evan Rosier
Fenrir Lobo Greyback (é um lobisomem)
Ferri Letrade
Gibbon
Goyle (pai)
Igor Karkaroff (morto pelos Comensais da Morte ou pelo próprio Voldemort -- no sexto livro, acaba sendo encontrado morto -- por ter traído seus companheiros, ao contar a Bartolomeu Crouch -- pai, Ministério da Magia -- informações e nomes de Comensais da Morte.
Jugson
Lúcio Malfoy
Mulciber (contemporâneo dos Sateadores)
Mulciber (contemporâneo de Tom Riddle)
Nott (pai de Teodoro Nott, da Casa Sonserina)
Pedro Pettigrew (morto depois de poupar a vida de Harry -- Voldemort o fez se enforcar com a própria mão (dada por Voldemort, depois de Pettigrew ressucitá-lo) de ferro.
Rebastan Lestrange (irmão de Rodolfo Lestrange, marido de Bellatrix)
Régulo Black (irmão caçula de Sirius Black, morto como o irmão)
Rodolfo Lestrange (marido de Bellatrix Lestrange)
Selwyn
Severo Snape
Thorfinn Rowle
Travers
Walden Mcnair (quase carrasco de Bicuço, ou como o chamam hoje em dia Asafugaz)
Wilkes
Yaxley
Líder - Lord Voldemort (morto por seu arqui-rival, Harry Potter.
Aleto Carrow
Amico Carrow
Antônio Dolohov (é morto pelo professor Flitwick, o baixinho que é professor de feitiços)
Augusto Rookwood (trabalhava no Ministério da Magia, e era um espião de Voldemort, passando todas as informações de dentro do Ministério)
Avery (contemporâneo dos Salteadores)
Avery (contemporâneo de Tom Riddle)
Bartolomeu Crouch Jr. (mata o próprio pai -- um exemplo seguido de Lord Voldemort, que também matou o próprio pai -- por ele ter descoberto que seu filho estava disfarçado de Alastor "Olho-Tonto" Moody.
Bellatrix Lestrange
Crabbe (pai)
Draco Malfoy
Evan Rosier
Fenrir Lobo Greyback (é um lobisomem)
Ferri Letrade
Gibbon
Goyle (pai)
Igor Karkaroff (morto pelos Comensais da Morte ou pelo próprio Voldemort -- no sexto livro, acaba sendo encontrado morto -- por ter traído seus companheiros, ao contar a Bartolomeu Crouch -- pai, Ministério da Magia -- informações e nomes de Comensais da Morte.
Jugson
Lúcio Malfoy
Mulciber (contemporâneo dos Sateadores)
Mulciber (contemporâneo de Tom Riddle)
Nott (pai de Teodoro Nott, da Casa Sonserina)
Pedro Pettigrew (morto depois de poupar a vida de Harry -- Voldemort o fez se enforcar com a própria mão (dada por Voldemort, depois de Pettigrew ressucitá-lo) de ferro.
Rebastan Lestrange (irmão de Rodolfo Lestrange, marido de Bellatrix)
Régulo Black (irmão caçula de Sirius Black, morto como o irmão)
Rodolfo Lestrange (marido de Bellatrix Lestrange)
Selwyn
Severo Snape
Thorfinn Rowle
Travers
Walden Mcnair (quase carrasco de Bicuço, ou como o chamam hoje em dia Asafugaz)
Wilkes
Yaxley
Líder - Lord Voldemort (morto por seu arqui-rival, Harry Potter.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Aurores, lugares onde tem Ministério da Magia, Ministros da Magia e membros da Ordem da Fênix.
Aurores mais famosos do Ministério da Magia.:
Alastor Moody
Ninfadora Tonks
Kingsley "Quim" Shacklebolt
Igor Dawlish
Proudfoot
Frank e Alice Longbottom
Gwain Robards
Rufo Scrimgeour
Savage
Williamson
Ministérios da Magia:
Grã-Bretanha (Inglaterra, sede do Ministério)
Alemanha
Andorra
Burkina Faso
Bulgária
Nova Zelândia
Noruega
Ministros(as) da Magia:
Artemisia Lufkin - A primeira Ministra da Magia. Ministra entre 1798 e 1811.
Grogan Stump - Ministro da Magia entre 1811 e 1819. Stump dedicou-se principalmente à nomenclatura dos monstros e dos seres e criou as três divisões do Departamento de Regulação e Controle das Criaturas Mágicas (dos seres, dos monstros e dos espíritos).
Faris Spavin - Ministro da Magia entre 1865 e 1903.
Nobby Leach - Foi Ministro da Magia entre 1962 e 1968 na saga Harry Potter. Pouco se sabe sobre sua história. A única parte dos livros que fala sobre ele é quando Arthur Weasley leva Harry Potter ao Ministério da Magia.
Millicent Bagnold - Ministra da Magia entre 1980 e 1990. Ela foi mencionada por Rúbeo Hagrid, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, e por Remo Lupin, em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Cornélio Fudge - Provavelmente o Ministro da Magia mais famoso de todos. Foi Ministro desde 1990 até 1996. Foi demitido do cargo após o desastre - a batalha entre a AD, Armada de Dumbledore, os Comensais da Morte e seu mestre, Lord Voldemort - no Ministério da Magia.
Rufo Scrimgeour - Ele substituiu Conélio Fudge no sexto livro, quando este foi demitido. Aproveitou a sua era no Ministério para descobrir o que fazia Dumbledore quando este saía de Hogwarts e Harry nunca foi grande apreciador dele. Scrimgeour foi morto no último livro. Foi Ministro entre 1996 e 1º de agosto de 1997.
Pio Thicknesse - Mudou o Ministério. Estava sob a Maldição Imperius da parte de Yaxley e, por isso o Ministério pertenceu a Voldemort. Foi Ministro entre 1º de Agosto de 1997 e 2 de Maio de 1998.
Kingsley "Quim" Shacklebolt - Talvez tenha sido o melhor Ministro em toda a série. Quando Harry matou Voldemort, ele foi temporariamente nomeado Ministro, mas depois foi nomeado Ministro da Magia interino, como qualquer um dos outros Ministros(as). Foi - e ainda é- Ministro desde 2 de Maio de 1998 até hoje.
Membros e ex-membros da Ordem da Fênix:
Rony Weasley
Hermione Granger
Dédalo Diggle
Arabela Figg
Elifas Doge
Rúbeo Hagrid
Hestia Jones
Minerva McGonagall
Estúrgio Podmore
Kisgsley "Quim" Shacklebolt
Arthur Weasley
Gui Weasley
Jorge Weasley
Molly Weasley
Gina Weasley
Mundungo Fletcher
Olímpia Maxime (Madame Maxime)
Nome e razão de não pertencerem mais à Ordem
Sirius Black - Morto
Edgar Bones - Morto
Caradoc Dearborn - Morto
Lílian Potter - Morta
Tiago Potter - Morto
Alvo Dumbledore - Morto
Benjamin Fenwick - Morto
Frank e Alice Longbottom - Torturados até a insanidade com a Maldição Cruciatus pelos Comensais da Morte, Belatriz Lestrange e Bartô Crouch Jr.
Marlene McKinnon - Morta
Dorcas Meadowes - Morto
Pedro Pettigrew - Traiu a Ordem (quando entregou Lilian Potter e Thiago Potter)e foi morto pela mão mágica que o estrangulou dada por Voldemord em recompensa por tê-lo procurado e o ajudado no retorno em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Severo Snape - Morto
Gideão e Fábio Prewett - Mortos
Emmelina Vance - Morta
Remo Lupin - Morto
Ninfadora Tonks - Morta
Alastor "Olho-Tonto" Moody - Morto
Fred Weasley - Morto
Fundador - Alvo Dumbledore - Morto
Alastor Moody
Ninfadora Tonks
Kingsley "Quim" Shacklebolt
Igor Dawlish
Proudfoot
Frank e Alice Longbottom
Gwain Robards
Rufo Scrimgeour
Savage
Williamson
Ministérios da Magia:
Grã-Bretanha (Inglaterra, sede do Ministério)
Alemanha
Andorra
Burkina Faso
Bulgária
Nova Zelândia
Noruega
Ministros(as) da Magia:
Artemisia Lufkin - A primeira Ministra da Magia. Ministra entre 1798 e 1811.
Grogan Stump - Ministro da Magia entre 1811 e 1819. Stump dedicou-se principalmente à nomenclatura dos monstros e dos seres e criou as três divisões do Departamento de Regulação e Controle das Criaturas Mágicas (dos seres, dos monstros e dos espíritos).
Faris Spavin - Ministro da Magia entre 1865 e 1903.
Nobby Leach - Foi Ministro da Magia entre 1962 e 1968 na saga Harry Potter. Pouco se sabe sobre sua história. A única parte dos livros que fala sobre ele é quando Arthur Weasley leva Harry Potter ao Ministério da Magia.
Millicent Bagnold - Ministra da Magia entre 1980 e 1990. Ela foi mencionada por Rúbeo Hagrid, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, e por Remo Lupin, em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Cornélio Fudge - Provavelmente o Ministro da Magia mais famoso de todos. Foi Ministro desde 1990 até 1996. Foi demitido do cargo após o desastre - a batalha entre a AD, Armada de Dumbledore, os Comensais da Morte e seu mestre, Lord Voldemort - no Ministério da Magia.
Rufo Scrimgeour - Ele substituiu Conélio Fudge no sexto livro, quando este foi demitido. Aproveitou a sua era no Ministério para descobrir o que fazia Dumbledore quando este saía de Hogwarts e Harry nunca foi grande apreciador dele. Scrimgeour foi morto no último livro. Foi Ministro entre 1996 e 1º de agosto de 1997.
Pio Thicknesse - Mudou o Ministério. Estava sob a Maldição Imperius da parte de Yaxley e, por isso o Ministério pertenceu a Voldemort. Foi Ministro entre 1º de Agosto de 1997 e 2 de Maio de 1998.
Kingsley "Quim" Shacklebolt - Talvez tenha sido o melhor Ministro em toda a série. Quando Harry matou Voldemort, ele foi temporariamente nomeado Ministro, mas depois foi nomeado Ministro da Magia interino, como qualquer um dos outros Ministros(as). Foi - e ainda é- Ministro desde 2 de Maio de 1998 até hoje.
Membros e ex-membros da Ordem da Fênix:
Membros sobreviventes até o final do livro sete
Harry PotterRony Weasley
Hermione Granger
Dédalo Diggle
Arabela Figg
Elifas Doge
Rúbeo Hagrid
Hestia Jones
Minerva McGonagall
Estúrgio Podmore
Kisgsley "Quim" Shacklebolt
Arthur Weasley
Gui Weasley
Jorge Weasley
Molly Weasley
Gina Weasley
Mundungo Fletcher
Olímpia Maxime (Madame Maxime)
Nome e razão de não pertencerem mais à Ordem
Sirius Black - Morto
Edgar Bones - Morto
Caradoc Dearborn - Morto
Lílian Potter - Morta
Tiago Potter - Morto
Alvo Dumbledore - Morto
Benjamin Fenwick - Morto
Frank e Alice Longbottom - Torturados até a insanidade com a Maldição Cruciatus pelos Comensais da Morte, Belatriz Lestrange e Bartô Crouch Jr.
Marlene McKinnon - Morta
Dorcas Meadowes - Morto
Pedro Pettigrew - Traiu a Ordem (quando entregou Lilian Potter e Thiago Potter)e foi morto pela mão mágica que o estrangulou dada por Voldemord em recompensa por tê-lo procurado e o ajudado no retorno em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Severo Snape - Morto
Gideão e Fábio Prewett - Mortos
Emmelina Vance - Morta
Remo Lupin - Morto
Ninfadora Tonks - Morta
Alastor "Olho-Tonto" Moody - Morto
Fred Weasley - Morto
Fundador - Alvo Dumbledore - Morto
Elenco de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Partes 1 e 2.
Temos o retorno de personagens antigos!
Elenco.:
Daniel Radcliffe como Harry Potter;
Rupert Grint como Rony Weasley;
Emma Watson como Hermione Granger;
Michael Gambon como Alvo Dumbledore;
Ralph Fiennes como Lord Voldemort;
Jason Isaacs como Lúcio Malfoy;
Alan Rickman como Severo Snape;
David Thewlis como Remo Lupin;
Natalia Tena como Ninfadora Tonks;
Brendan Gleeson como Alastor "Olho-Tonto" Moody;
Helena Bonham Carter como Belatriz Lestrange;
Evanna Lynch como "Di-Lua" Luna Lovegood;
Bonnie Wright como Gina Weasley;
Tom Felton como Draco Malfoy;
Helen McCrory como Narcisa Malfoy;
Mark Williams como Arthur Weasley;
Julie Walters como Molly Weasley;
Clémence Poésy como Fleur Delacour;
Clémence Poésy volta como Fleur Delacour porque sua personagem se casa com Gui Weasley (Domhnall Gleeson).
Elenco.:
Daniel Radcliffe como Harry Potter;
Rupert Grint como Rony Weasley;
Emma Watson como Hermione Granger;
Michael Gambon como Alvo Dumbledore;
Ralph Fiennes como Lord Voldemort;
Jason Isaacs como Lúcio Malfoy;
Alan Rickman como Severo Snape;
David Thewlis como Remo Lupin;
Natalia Tena como Ninfadora Tonks;
Brendan Gleeson como Alastor "Olho-Tonto" Moody;
Helena Bonham Carter como Belatriz Lestrange;
Evanna Lynch como "Di-Lua" Luna Lovegood;
Bonnie Wright como Gina Weasley;
Tom Felton como Draco Malfoy;
Helen McCrory como Narcisa Malfoy;
Mark Williams como Arthur Weasley;
Julie Walters como Molly Weasley;
Clémence Poésy como Fleur Delacour;
Clémence Poésy volta como Fleur Delacour porque sua personagem se casa com Gui Weasley (Domhnall Gleeson).
Mundo de Harry Potter em Orlando, Flórida!
Em Orlando, Flórida, criaram o The Wizarding World of Harry Potter, um parque temático da série Harry Potter. Eles reproduziram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o vilarejo de Hogsmeade, o Beco Diagonal, o Três Vassouras, a Dedosdemel, a Zonko's - Logros e brincadeiras, o Cabeça-de-Javali, a Floreio e Borrões, etc. Existem duas montanhas-russas super-rápidas: O Desafio do Dragão e o Vôo do Hipogrifo. O Desafio do Dragão é baseado na 1ª tarefa do Torneio Tribruxo; O Vôo do Hipogrifo, no entanto, é baseado no vôo que Harry faz em Bicuço, o hipogrifo de Hagrid, na aula de Trato das Criaturas Mágicas, no terceiro ano. Parece ser muito legal, e, não sei vocês, mas eu quero ir!
P.S.: Na reprodução do Três Vassouras, podemos tomar pela primeira vez cerveja amanteigada; na Dedosdemel, podemos comer os famosos doces de que Rony Weasley tanto fala, e, na Zonko's podemos ver os lendários Fogos Dr. Filibusteiro, que Fred e Jorge sempre compram! E por falar em Fred e Jorge, podemos visitar a loja dos gêmeos no Beco Diagonal reproduzido, as Gemialidades Weasley! Eles também reproduziram o Caldeirão Furado! Então a aventura parece ser MUITO legal! Reproduziram também o Olivaras - Varinhas desde 1873, então podemos comprar nossas próprias varinhas!
P.S.: Na reprodução do Três Vassouras, podemos tomar pela primeira vez cerveja amanteigada; na Dedosdemel, podemos comer os famosos doces de que Rony Weasley tanto fala, e, na Zonko's podemos ver os lendários Fogos Dr. Filibusteiro, que Fred e Jorge sempre compram! E por falar em Fred e Jorge, podemos visitar a loja dos gêmeos no Beco Diagonal reproduzido, as Gemialidades Weasley! Eles também reproduziram o Caldeirão Furado! Então a aventura parece ser MUITO legal! Reproduziram também o Olivaras - Varinhas desde 1873, então podemos comprar nossas próprias varinhas!
Lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
Harry Potter e as Relíquias da Morte. Este é o filme que o mundo está esperando... David Yates, diretor de Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe e agora As Relíquias da Morte - Partes 1 e 2, já concedeu entrevista ao Omelete e disse que já terminaram as gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, que provavelmente estréia em todos os cinemas em dezenove de novembro de 2010 (19|11|2010) . A 2ª ainda está sendo gravada,mas o dia estão verificando, porque está previsto para lançar em julho de 2011!
P.S.: Quando eu souber o dia EXATO de quando será a estréia da parte 2, eu lhes comunico!
P.S.: Quando eu souber o dia EXATO de quando será a estréia da parte 2, eu lhes comunico!
Assinar:
Postagens (Atom)